sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Moradores do Elias Gonçalo ameaçam parar rodovia caso as autoridades não resolvam a falta de água do conjunto

Moradores revoltados
     Moradores do conjunto habitacional Elias Gonçalo, na entrada da cidade, sentido Itaporanga a Boa Ventura, estão ameaçando fazer uma manifestação na rodovia caso as autoridades locais, bem como a Cagepa, não tomem as providencias com relação à falta de água naquela localidade.

   Na manhã de hoje, 17, o blog esteve, a pedido dos próprios moradores, naquele conjunto habitacional e constatou de perto a dificuldade enfrentada pelos habitantes por causa da falta de água.

Conjunto Elias Gonçalo
     Pias entupidas de pratos sujos, crianças sem tomar banho e até a própria comida comprometida porque a água não existe mais por lá. “Agente carregava água dessa fabrica de tecelagem, mas fechou alguns dias atrás, mesmo assim, continuava com a água, então falaram pra gente que o pessoal ia cortar, como de fato aconteceu na manha de hoje. Fomos cedinho pegar água, mas não tem mais”, explicou a dona de casa Selma Bento.

     Da fabrica fechada, o proprietário deixou os moradores instalar duas torneiras próximas as casas, e do local, os moradores tiravam a água através de baldes e vasilhames, e alguns moradores pagavam cinco reais por mês. A água deixou de ser jorrada na manhã de hoje.

     “Vamos dizer pra todo mundo agora que se a água não for instalada aqui nós vamos fazer uma manifestação pra ver se agente é escutado. Queremos o apoio de todo o povo de Boa Ventura porque todo mundo aqui tem parentes na rua”, disse Damiana Fernandes.

Fábrica de tecelagem de onde moradores puxavam água. Ela agora está fechada
     O conjunto habitacional foi inaugurado há cerca de um ano e as instalações foram feitas dentro das casas, bem como instalação de caixa d’água nos telhados das residências, mas falta a estrutura de encanação da Cagepa nas ruas do conjunto, para chegar o liquido precioso.

Sofrimento de mãe e filhos em busca de água
    “Por enquanto a solução seria a construção de poços artesianos no conjunto até a Cagepa trazer a água encanada”, contou a moradora Ivonete Barros. No momento a prioridade é a água, mas no conjunto Elias Gonçalo os moradores gritam por outras prioridades como saneamento básico e calçamentos.


       Seria bom que as autoridades locais e a própria Cagepa tomassem providencias, porque não é a primeira vez que moradores de Boa Ventura fazem alerta nesse sentido. Em outras oportunidades, eles foram avante e fizeram manifestações pedindo água. E o resultado todo mundo viu, inclusive as autoridades estaduais e a imprensa na capital do Estado.






Um comentário:

Deixe aqui seu comentario.