quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Thiago Pinto: "um boaventurense arretado nos estudos"

        Ele ainda tem cara de menino, mas sua competência no que faz comprova capacidade intelectual de adulto bem preparado. Assim é Thiago Pinto, um jovem boaventurense, de 27 anos de idade, origem humilde, assim como tantos outros jovens de nossa terra, que encontrou nos estudos um horizonte de oportunidades em sua vida.

      Ele ainda era estudante secundarista, quando começou a lecionar na rede municipal de educação. Depois, aprovado no curso de física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade de Patos, deu sequência a Carreira de professor, lecionando na rede estadual e em colégios particulares na cidade de Itaporanga.

     Há poucos dias, com pouco tempo de formado, Thiago concorre a uma vaga de professor da instituição superior que lhe aprimorou mais conhecimentos, a UEPB, e o resultado não poderia ser outro: foi aprovado para lecionar a matéria de física, no campus de Patos, onde ontem era aluno. Já começou a dar aulas, como professor universitário.

     Não comemorou sozinho essa grande conquista: familiares e amigos, além de colegas professores e alunos fizeram questão de abraça-lo, dividindo uma alegria e um carinho com alguém que tirou de uma vida simples, superação para ser um vencedor. Demonstra, assim, que se dedicar aos estudos é vislumbrar melhores dias e que, através do conhecimento, o ser humano pode se libertar de muitos atrasos.

    Thiago é filho do casal José Pinto Feitosa, já falecido, e de Mozarina Alves Pinto. Enfrentou uma tragédia familiar, quando perdeu o irmão, Diego Pinto, em um acidente próximo de sua casa, na rua coronel Zuza Lacerda, há alguns anos. É irmã também de Tamires. Faz questão de dizer que as vitórias conquistadas até agora são dedicadas a sua família.

    Casado com Maria Socorro de Sousa, ou Bilinha, como é mais conhecida, tem dois filhos: Kwanny e Calebe. Pretende continuar estudando, fazer mestrado e depois doutorado. Thiago Pinto vai chegar lá, já provou capacidade e interesse, e que ele sirva de paradigma a tantos jovens de Boa Ventura e de outros lugares, que precisam nesse momento de uma referencia de alguém que luta, apesar das dificuldades, para ser um sinal de conquistas humana e profissional.

      Parabéns, Thiago, que você possa continuar sendo exemplo em nossa comunidade!





Um comentário:

Deixe aqui seu comentario.