sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ex-prefeito Miguelzinho fala pela primeira vez depois que deixou a prefeitura de Boa Ventura e se defende das acusações feitas pela gestão atual

      O ex-prefeito de Boa Ventura Miguelzinho entrou em contato com o blog na manha de hoje, dia 15, e se defendeu das acusações feitas recentemente pela atual prefeita do município, a senhora Leonice Lopes, que tem divulgado o sumiço de documentos importantes da sede da prefeitura municipal na gestão dele.

    De acordo com Miguelzinho, “ ela assumiu no dia 24 de outubro, e no dia 25 enviamos oficio solicitando que a mesma recebesse uma equipe de transição, cujo papel era o de exatamente fazer com que fosse repassado todo aquilo que estava em nosso alcance, como por exemplo, as informações sobre o andamento da administração em nosso comando, e ela não nos atendeu. Não entendemos o porque dessa recusa".

     
     O ex-prefeito também questionou o fato da prefeita não efetuar o pagamento dos servidores municipais do mês passado, no caso outubro, usando o argumento de que ele não deixara dinheiro no caixa da prefeitura e nem relação de folha de pessoal, impedindo, assim, a viabilidade do pagamento dos funcionários.

    “Ora, a nossa gestão estava efetuando o pagamento do mês trabalhado nos últimos dias do mês em conta, então juntávamos as três parcelas e fazíamos o pagamento. Lembrando que a parcela do FPM, do dia vinte de outubro, foi pequena e foi repassada à Câmara de Vereadores, como é de lei, e estávamos aguardando a última parcela, mas infelizmente saímos da gestão, e a atual prefeita assumiu a administração, sendo que essa última parcela, num total de mais de noventa mil reais, ficou sob os cuidados dela”.

    Ele continua: “a nossa gestão deixou uma pequena parte de funcionários comissionado sem pagar, devido as condições financeiras, e não todos os funcionários, como da a entender na matéria divulgada em dois sites de noticias de Boa Ventura. Se pagávamos no final do mês, e ela assumiu no dia 24, então isso prova nossa lisura”.

    Miguelzinho enfatiza que nessa informação repassada por ela, justifica que a atual gestão receberá os recursos dos meses de novembro e dezembro, e que irá pagar esses meses citados, além do décimo terceiro, mas que antes vai fazer uma analise do impacto financeiro. “Ora, somente as duas verbas, do dia 30 de outubro, e do dia 08 deste mês, a prefeitura recebeu mais de 400 mil reais, com FPM e outros, como o Fundeb e saúde, e ainda argumenta que seu compromisso é com esses dois meses. E outubro, que foi concluído já na gestão dela? Será que esse dinheiro não dá para pagar? Os servidores trabalharam foi para o município e não para mim”.

     E ainda: " Tínhamos um desconto automático muito grande do INSS, e agora, segundo as informações, desde o dia 10 último, boa parte desse desconto deixou de ser cobrado, gerando um bom recursos nos cofres da prefeitura municipal". 

     Continua ele: “Só peço que não cometam injustiças com o meu nome e minha honra. Fiquei na gestão municipal e honrei meus compromissos com honestidade e dignidade. Paguei os servidores dentro do mês trabalhado, não cometi nenhuma perseguição a ninguém e busquei obras e recursos para Boa Ventura, então, fiz o que era correto e tudo aquilo que for usado contra mim, terão que provar, caso contrário terão que pagar na justiça pelo que falam e me acusam”.



.





3 comentários:

  1. deixa de ser babão Delcides, jornalismo num se faz assim não rapaz, procure postar os dois lados

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo, se acusa tem que provar, pq falar é facil!!
    Mas esse é o costume dela, fazer acusação impropria!!Trabalho q é bom, nada...

    ResponderExcluir
  3. Você está certo Miguel, tudo tem que ser esclarecido, pois quem ainda não governou, não sabe o que é governo, simplesmente afia a língua para difamar os que são honestos. Entregue a Deus, pois quem o conhece é o Senhor Jesus Cristo que te sonda. Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.