domingo, 18 de agosto de 2013

Todo cuidado é pouco na rua Angélica Soares, quando passam os veículos de duas rodas

      É difícil não ter um final de semana aqui no Vale do Piancó sem registro de acidente de motos. Ontem mesmo, 18, em uma estrada vicinal do município de Aguiar, um jovem perdeu a vida em mais um acidente envolvendo veiculo de duas rodas. Dois ficaram feridos gravemente.
    Quando não morrem, os sobreviventes custam caro, primeiro para eles mesmos, depois para os familiares, e em seguida para o estado, que vai ter os custos com tratamento médicos, mesmo pelo SUS.
     E existem vários motivos para que os números de acidentes de motos aumentem cada vez mais: Animais na pista, álcool, imprudência, falha humana por falta de habilitação, menor pilotando, excesso de velocidade, e muitas outras razões.
    Por mais que a policia façam blitz, tentando coibir as irregularidades no nosso transito, mas as manchetes das tragédias continuam a ser noticiadas constantemente.
    Em algumas ocasiões, pais de famílias e até mesmo jovens sofrem acidentes, quando estão indo ou voltando do trabalho, e às vezes são pessoas sérias e trabalhadoras, que de repente um animal, um buraco na estrada, uma batida repentina, acabam tirando-lhes a vida, e todos nós lamentamos.
    No entanto, não suportamos irresponsáveis, às vezes menores de idade passando de motos em ruas estreitas das pequenas cidades, como se fossem aviões, sem nenhum senso do perigo e sem respeitar ninguém, nem mesmo a policia.
   E um exemplo de onde ocorre isso é a rua Angélica Soares, aqui em Boa Ventura, onde alguns motociclistas insistem em dá mais de 60 quilômetros, em uma rua onde crianças, idosos e demais moradores sentam nas calçadas e tentam descansar um pouco.
   Mas não relaxam porque o perigo é constante. Alguns quebra molas que existem na rua, funcionam mesmo para alguns motoqueiros como rampa para empinar as máquinas.
   Claro, esses olham para ver se a viatura policial não está por perto, e ai aproveitam e praticam as irresponsabilidades, deixando moradores temerosos com possíveis acidentes.
Acredito que as crianças desta rua e também de outras da cidade, devem ter anjos da guarda bem presentes, assim como os idosos também; pois se assim não fosse, os acidentes serão rotineiros.
   Rogamos então que a proteção divina continuem agindo aqui, para proteção dos moradores, e que a Policia Militar possa perceber um pouco mais esses “boys”, e tomem as providencias cabíveis, e que também os próprios moradores avisem a policia quando os excessos estiverem ocorrendo, porque é melhor um irresponsável desse localizado e abordado pelas autoridades do que alguém  nosso no chão. Tenho dito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.