segunda-feira, 20 de maio de 2013

Universitários demonstram satisfação com o novo onibus


   Com a vinda de um ônibus para transportar os estudantes universitários para a cidade de Patos, os universitários ganharam fôlego e entusiasmo para continuar a luta por melhores dias através dos estudos.
   Para Marcelo Batista, que cursa química na UEPB, foi de suma relevância a vinda desse transporte nesse momento: “Estamos agora mais tranqüilos, e um ônibus novo será de muita utilidade para os estudantes que também queira no futuro fazer um curso superior em Patos”, diz ele.
   A estudante de enfermagem Sara Alves, disse ao blog que está muito feliz e que agradece o empenho do prefeito Miguelzinho de Boa Ventura numa hora em que muitos colegas seu de outras cidades estão trancando o curso porque os prefeitos onde eles moram ainda não resolveram o problema. “Para nós é um privilegio termos um prefeito que se preocupa com a  educação, e esse exemplo deve ser seguido pelos outros prefeitos”, contou ela
   Já a estudante de nutrição Renata Freitas, que é de Boa Ventura, mas que reside em Patos, elogiou a iniciativa do prefeito e vereadores e disse que presenciou recentemente a agonia e a tristeza de alguns alunos por falta do transporte para a faculdade.” Fiquei feliz com a vinda do onibus”, resumiu.
   Marly de Dungão foi outra aluna que elogiou a iniciativa do prefeito Miguelzinho: “Agente agradece a ele pela conquista, aos vereadores pelo apoio e também a todos nós estudantes  por não termos ficados parados”, disse.
   O ônibus resolve de vez o problema no transporte escolar que leva alunos para as universidades na cidade de Patos, que desde uma intensa fiscalização da Policia Rodoviária Federal, os amarelinhos, ônibus responsaveis pelo transporte do ensino fundamental e que era também usado para as viagens dos universitários, ficou proibido de circular fora do município.
   Em pouco tempo, estudantes se mobilizaram e em contato com o prefeito Miguelzinho, este garantiu resolver o problema. Poucos dias depois do primeiro encontro, o poder executivo enviou um projeto de lei à câmara municipal, no intuito de solucionar o caso. O projeto foi aprovado por unanimidade e, em poucos dias, o ônibus já se encontra a disposição dos universitários.
   Nesse sentido é que os alunos vêm se manifestando pessoalmente e nas redes sócias o empenho do prefeito em acabar de vez esse dilema e elogiando também os vereadores na postura de ajudar a resolver a situação, como de fato acabou acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.