Os católicos de Boa Ventura receberam ontem, domingo, dia 12, a visita
de uma relíquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira das missões, que
vem em peregrinação por várias partes do mundo, e de Cajazeiras passou por
várias cidades do sertão, chegando à nossa comunidade por volta das 10h da
manha.
A relíquia foi trazida por uma equipe de religiosos e foi recebida pelo padre José Gomes, que estava acompanhado por uma multidão de fies, percorrendo algumas ruas do centro da cidade até chegar á igreja matriz.
Lá, a relíquia, que era um pedaço do osso de uma parte do corpo da santa, ficou exposta por cerca de uma hora. Emocionados, os fies observavam e faziam orações, pedindo a intercessão da santa.
O professor Jaires Alvarenga disse que estava agradecido pela benção de ter em sua cidade natal uma relíquia de santa Terezinha do Menino Jesus:
“A visita da relíquia nessa manha de domingo deixou a comunidade católica alegre, pois se trata de uma santa que pregava o amor. Foi um momento em que a comunidade pediu a intercessão para suas graças, porque segundo a tradição se você esta correndo algum tipo de perigo, vivendo momentos de aflição ou angustia, faça a novena Milagrosa de Santa Terezinha e receberá uma rosa de forma inesperada, sinal de que seu pedido foi atendido pela santa das rosas, como é também chamada santa Terezinha”, falou emocionado ao blog.
De Boa Ventura a relíquia partiu para a cidade de Itaporanga, e de lá, foi para o Caiana, que voltaria novamente para Itaporanga, para seguir viagem de volta a cajazeiras e rumaria para outras regiões do estado.
A ESTORIA DA SANTA
Seu lema era: “Amar a Jesus e fazer com que ele seja amado por todos”.
Santa Teresinha do Menino Jesus ou da Sagrada Face é a santa mais amada no mundo. Aquela que o Papa Pio X proclamou “a maior santa dos tempos modernos”.
A francesa Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon-França. Seus pais foram Luís Martin e Célia Guérin. Aos 2 anos já pensa em ser religiosa. A prematura morte de sua mãe, quando ela tinha 4 anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua “segunda mamãe”.
A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso’ imagem da Imaculada Conceição que seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo. Quase ao completar 14 anos, no natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de “Noite da minha conversão”. Seis meses depois, Teresa decide que quer entrar para o Carmelo (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, é levada por familiares, em novembro de 1887, para uma audiência com o Papa Leão XIII em Roma, para pedir
a exceção.
Em abril do ano seguinte é aceita. Fez sua profissão religiosa, em 8 de setembro de 1890, e tomou o nome de Thérèse de I’enfant Jesus et de Sainte Face, mas ficou conhecida pelos franceses após sua morte como Thérèse de Lisieux. Morreu em 30 de setembro de 1897, às 19:20h. com apenas 24 anos de idade. Sua irmã,
Pauline, também carmelita, publicou em 1898 os escritos de Santa Teresinha, intitulados “História de uma Alma”. No dia 17 de maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 1927. O Papa João Paulo II a declara Doutora da Igreja em
1997.
“Teresinha” como é universalmente conhecida, é o diminutivo de “Teresa”, quer dizer “natural de Terásia”, ilha do m Egeu. Sua festa é celebrada no dia 01 de outubro.
De modo monumental brada Santa Teresinha de amor incondicional a Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:”Minha vocação é o amor. Que Jesus me dê um amor sem limites. A ciência do amor! Não quero senão esta ciência, porque eu não tenho nenhum outro desejo, senão este: Amar Jesus até a loucura!”.
Sua Obra
“Senti a caridade entrar em meu coração, a necessidade de esquecer a mim para dar prazer aos outros, e desde então eu sou feliz”.
Santa Teresinha ficava encantada com as rosas. A sua alma era tão somente amor e perfume de rosas. Sua linda vida estava terminando e sabia que não havia feito mais que começar enquanto se dispunha a entrar na vida eterna com o bom Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.