domingo, 5 de maio de 2013

As cruzes da estrada

Local onde morreu José Andrade

  Depois que o blog publicou a matéria sobre a possível alma no cemitério e agora, há poucos dias, quando colocou a historia da cruz no corredor do rio e o nome de quem faleceu naquele local, e depois que muita gente achou boas as informações porque sempre tiveram curiosidade de saber o porquê daquela cruz ali, o blog vai divulgar nomes de pessoas que faleceram e que no local colocaram cruzes.
  Muita gente que faz caminhada na saída para Itaporanga, já perguntaram a este editor quem teria morrido naquele local onde existem algumas cruzes. Assim de cara, eu fiquei cismado e quase pergunto a eles se estavam me achando com cara de consultor de mortos. Deixei pra lá, entendi que eles só querem mesmo é informações, pensei. E assim o blog vai fazer esse serviço informativo, pois afinal de contas o nosso blog tem de tudo mesmo.
  Pois bem, perto da ponte onde o pessoal usa como limite para voltar da caminhada, quem faleceu ali foi o senhor José Andrade, creio que em 1998, quando um caminhão caçamba bateu na traseira do animal que o homem estava cavalgando. Ele foi jogado longe, ali mesmo onde existe a cruz. Voltava da cidade, quando aconteceu a tragédia. Ele morava no sitio Poço do Boi. O fato aconteceu numa sexta-feira por volta do meio-dia.
  Antes dessa cruz, existe outra bem próxima, que é de um rapaz chamado Ronaldo Pereira, aliás, era amigo deste editor. Vinha ele da cidade de Diamante à noite quando o carro desgovernou-se, chegando a causar a tragédia. Era natural de Itaporanga e estudante de direito na Fip. Ele era sobrinho de Gustavo Pereira, dentista aqui em Boa Ventura.
  Por enquanto só, mas o blog vai continuar pesquisando, fazendo assim, uma prestação de serviço a titulo de curiosidades dos leitores.

Cruz do estudante Ronaldo Pereira

Um comentário:

  1. Olá, olha eu aqui de novo, que bom saber dos que morreram ali, pois tem gente que pergunta bastante quando eu caminho pela Br. agora eu sei graças a esse blog... #MaSsA !!! .... agora não sei se tu lembra da cruz que tinha em cima de uma pedra quase em frente a Lindalva, em frente a Br ..... se eu não estou enganado era um parente meu, filho de Chico Vicente e tia Maria ....pesquise...faz muito tempo que tiraram a cruz de lá ...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.