sexta-feira, 24 de maio de 2013

Boa Ventura fica em sexta colocação em número de abusos contra crianças e adolescentes

 Boa Ventura foi palco na tarde de hoje, 24, de uma audiência pública cujo objetivo foi discutir os abusos contra crianças e adolescentes. A temática foi abordada no prédio da Câmara Municipal, onde foram debatidos o alto grau de crimes contra menores e adolescentes, os cuidados que os pais devem ter para com seus filhos, como planejar as campanhas a nível local, formas de reconhecer o comportamento das crianças e adolescentes,bem como as dicas para fazer as denuncias, entre outros assuntos pertinentes.
os responsáveis pela audiencia pública foram membros da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano ( Sedh), do Governo da Paraíba, e que fazem parte da campanha " não finja que não viu".

Na Paraíba foram registrados somente no ano passado,  9. 749 denuncias de violências contra crianças e adolescentes. O número para discar e fazer esse tipo de denuncia é 100 em todo o território nacional.

Um dado que chamou a atenção de todos foi o anuncio que Boa Ventura ficou em sexta posição com relação ao número de denuncias, o que deixa em alerta os órgãos que cuidam desse segmentos da sociedade, como os Centros de Referencias Especializados em Assistência Social (Crás), Conselho Tutelar, e demais autoridades locais, como a própria Policia Militar.

Participaram também da audiência uma representante do Ministério Público, Assistentes Sociais, membros do Conselho Tutelar, vereadores, primeira-dama do município e pessoas da comunidade.

Ficou acertado que durante o ano haverá outros encontros, com caminhadas e outras atividades que visam acabar com os abusos contra crianças e adolescentes em Boa Ventura e em toda a Paraíba.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.