A Secretaria se Saúde de Boa Ventura continua combatendo o mosquito causador da dengue. Hoje pela manhã, equipes de agentes comunitários de saúde, funasa, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica, sob o comando da enfermeira Érica Emengarda, coordenadora dos Programas de Saúde do Município, saíram em campo mais uma vez, para verificar in loco algumas residências nos conjuntos Claudio Arruda e Elias Gonçalo. Nada foi encontrado nas visitas.
De acordo com a secretaria de saúde, Ivanilta Pinto, o trabalho de fiscalização não pode parar. Indagada se no município havia registros de casos de pessoas com a doença, ela respondeu que sim, mas não nos últimos meses. “Em algumas casas já foram encontradas lavas do mosquito, mas as medidas foram tomadas e as orientações estão sendo repassadas à comunidade no sentido de ter mais cuidados com água parada e tudo que possa ser foco de proliferação da dengue”, diz.
Na Paraíba já foram registrados este ano mais de cinco mil casos de dengue e cinco mortes, estas causadas pela dengue hemorrágica, o tipo mais perigoso da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.