domingo, 14 de abril de 2013

O padre Djacy Brasileiro vai ser ou não candidato a deputado?


 Uma provável candidatura do padre Djacy Pereira Brasileiro a deputado estadual ou a federal nas próximas eleições na Paraíba vem ganhando corpo em todo o Vale do Piancó e em várias regiões do Estado, inclusive em João Pessoa, onde o religioso tem muitas amizades e é reconhecido por suas atividades religiosas e sociais.
          Com uma facilidade de se comunicar na imprensa e nas redes sociais, o padre Djacy Brasileiro há cerca de 20 anos prega o amor ao próximo de forma pratica e procura seguir à risca o que diz São Thiago: “a fé sem obras é morta”.
         E é defendendo essa tese que ele enfrenta todos os obstáculos nas paróquias por onde tem atuado, para denunciar as injustiças e gritar pelas necessidades de seus paroquianos.
        Foi assim em Boa Ventura quando denunciou o feijão preto e estragado que o Governo Federal distribuía as vitimas da seca; na reivindicação da adutora em Santa Cruz; na reconstrução da ponte do boi morto, em Aparecida; também nesses últimos meses quando mostrou para todo o mundo o flagelo da seca no sertão do Estado e pela luta constante em favor da Transposição das Águas do rio São Francisco.
      É vasta a ação social e religiosa do padre, principalmente nas camadas mais sofridas da população. Talvez na falta de um líder que procure honestamente mostrar horizontes para o sertão, esse mesmo povo veja no padre uma representação forte junto aos governos, que pelo menos grite as injustiças sofridas.
         Mas o padre Djacy Brasileiro tem resistido até o momento aos apelos feitos pelos amigos e admiradores de sua atuação como vigário e homem público. Pelo menos duas conclusões podemos tirar desse contexto: a primeira é que o padre seria imbatível no sertão, e a segunda é que a grande maioria dos políticos que atua em nossa região, perderia com certeza o sono e o sossego.
       Atualmente ele é padre na cidade de Pedra Branca, mas celebra missas em várias paróquias a convites dos colegas de batina. E para a tranqüilidade de alguns políticos e amigos do rei, o padre não é filiado a nenhum partido político.
      

2 comentários:

  1. Realmente queremos um candidato do povo como por exemplo o Padre Djacy. Eu votaria nele sim se ele ganhar vai ser por luta não comprando votos como muitos que se elegem roubando.

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho que mais importante que o padre Djacy se aventurar na política do sistema eleitoral brasileiro é o mesmo retomar os caminhos da Teologia da Libertação na américa latina. Ele tem tudo para fazer isso e conta com meu apoio. Mas para se tornar político, acho que ele irá se arrepender.

    Alexandre Galdino da nóbrega

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.