quinta-feira, 4 de abril de 2013

" Nem banana agente pode comer mais", diz dona de casa em Boa Ventura


               A carestia está tirando o sossego de muitas donas de casa em Boa Ventura, sobretudo no que se refere ao quesito alimentos. Tudo está mais caro, e essa elevação nos preços das mercadorias acarreta mais sofrimento na vida das famílias sertanejas.
              O feijão, o arroz e a carne estão com os preços salgados, e a seca, somado a inflação, então, tem tirado o sono das famílias, que de uma forma ou de outra precisam comprar os mantimentos para sobrevivência.
              “Meu filho, uma dúzia de bananas por quatro reais e cinquenta centavos é um absurdo. Agente só compra porque é o jeito, e os meninos lá em casa gostam muito”, disse dona Josefa Serafim, uma aposentada que ainda pesquisa na pequena cidade onde se vendem mais baratos.
               “Se não comprar não come e se não comer morre, danou-se agora”, desabafou outra senhora, bastante conhecida na comunidade e revoltada porque o preço  do tomate subiu. Com a chegada das chuvas, a esperança agora é que o Estado possa ter uma boa safra de grãos ou até mesmo importar, para aliviar a inflação e as reclamações também.

Um comentário:

  1. que eu saiba a onde eu compro frutas e verduras,a dúzia de banana,
    nunca passou de três reais e cinquenta centavos.minha amiga dona de casa pesquise bem o preço para vc ver a diferença de preços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.