segunda-feira, 18 de março de 2013

Quem já viu alma?


              Conta-se em Boa Ventura que muita gente danou-se para ver coisas do outro mundo, sobretudo à noite. Essas estórias tinham sumido do imaginário do povo, mas de uns tempos para cá, sempre tem alguém em nossa terrinha teimando sobre o assunto.
              A última que ouvi falar foi de uma mulher que aparece na estrada sempre pelas madrugadas. Bonita e vestida de branco, ela gosta de fazer gentilezas, como abrir cancela e acenar para os motoristas que viajam sozinhos.
              Aliás, alguma coisa de fato intriga motoristas que passam na curva da PB 361 próximo a ponte da Boa Sorte. È que o local não é uma curva acentuada que chegue a merecer tanto receios assim, mas ali acidentes com mortes são rotineiros.
              Um amigo, que não é engenheiro e nem funcionário técnico do DER, disse que tem uma explicação sobrenatural: “ Oxente, tu não sabe não? Uma alma gosta de puxar os carros para um dos lados e ai o carro vira. Tem motorista que já viu”. Ele também jura que já viu a danada e que não teve medo não.
              Claro que não acreditei, mas fiz cara de entendido, embora um fato ocorrido tempos atrás com um parente muito próximo me deixa até hoje intrigado. Ele vinha de Patos altas horas da noite e parou ali perto do coreto de Tiné Laurentino e resolveu segui a pé pela rua do cemitério.
              Disse-me ele que bem em frente ao portão da casa dos mortos, não viu nada, mas sentiu um vento forte e frio em sua direção. Percebeu que o portão estava entreaberto e não pensou duas vezes: meteu carreira pra casa. Até hoje ele confirma a estória e não tem dúvida que aquilo era alma penada mesmo.
              Contei essa estória a esse amigo e ele olhou para mim e confidenciou o seguinte: “ Rapaz, diz nada a ninguém não visse, mas essa alma era a que eu vi outro dia, lá mesmo, na porta do cemitério. pense como era bonita”. Não aguentei e questionei: “ ela tava vestida”?
              Ele respondeu: “ Sei não, a luz do poste tava apagada”. É pessoal, ainda bem que esse meu amigo não é de mentiras!

7 comentários:

  1. MEU DEUS, EU CLIQUEI NA FOTO E OLHA SÓ O QUE APARECEU! ME ARREPIEI TODINHA! MEDO DA PORRAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. Vvvvvvvvvvvvviiiiiiiiixe , mas numca passo nessa rua de noite

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk eu tbm num passo nesa rua ñ.

    ResponderExcluir
  4. Moro na Rua do cemitério desde que nasci, sempre passo em frente ao mesmo pois se eu disser a vocês que nunca vi nada, você acreditam? Porque será? será que não gostam de mim como vizinha?rsrsrsrs, ou só aparecem para os MEDROSOS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Também morei sempre na rua do cemitério,sempre passei a noite nunca vi nada estranho,quem está ali ñ faz mal a ninguém e sim quem está vivo!

    ResponderExcluir
  6. se eu ja tinha medo de passar nessa rua agora que eu nao passo mesmo quando eu viajar para boa ventura so de ver da medo

    ResponderExcluir
  7. Pessoal o ser humano é tão sábio, cada ser humano tem sua própria alma, os mortos não tem alma, pois bem, o que é alma: é sopro, ar, respiração, é o entendimento, é o ânimo, é a vida...então como pode alguém dizer que está vendo almas, só se for dos vivos, porque dos mortos é impossível.

    Veja o que diz a Bíblia: Colossenses 3.3 Porque já estais MORTOS, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

    Francisco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.