quarta-feira, 20 de março de 2013

Boa Ventura na manhã de hoje!


             A tão sonhada ponte entre a cidade de Boa Ventura e boa parte da zona rural do município, passando pelo rio Piancó, é uma reivindicação muita antiga dos moradores. Ela já foi tema em muitas campanhas eleitorais no passado, e até hoje, a sua falta continua sendo um problema, principalmente para os estudantes.
                 Com o rio recebendo muita água, os alunos ficam impossibilitados de assistirem aulas nas escolas da cidade, já que o transporte escolar não consegue fazer o trajeto nas comunidades rurais dessa região.
                Mas, a esperança poderá torna-se realidade com a chegada da transposição das águas do rio São Francisco, contemplando o rio Piancó. No projeto original o nosso rio não seria beneficiado, mas uma mudança feita pelo Ministério da Integração Nacional acrescentou esse desejo de todos os moradores do Vale do Piancó no documento oficial da Transposição.
                 Onde a obra da Transposição passar, vai gerar emprego e trazer consigo toda uma infraestrutura para o Vale, como pontes, passagem molhada e todo um trabalho de conservação e de revitalização.
               Ano passado, o padre Djacy Brasileiro fez uma manifestação a favor da chegada da Transposição pelo rio Piancó, como mostra as imagens lá em baixo. Ele fez um apelo para que moradores se fizessem presentes ao rio, como forma de mostrar através da imprensa o grito dos moradores pedindo as águas do velho Chico. Pouca gente compareceu ao local. Mas a manifestação foi feita.
            A presidenta Dilma já divulgou que a obra da Transposição vai sair do papel até o ano de 2015, mesmo no momento a empreitada estando enfrentando alguns obstáculos. Sendo assim, Boa Ventura e todo o Vale aguardam por essa obra, que uma vez realizada servirá muito a todos e vai concretizar um desejo antigo da população da nossa cidade, bem como de muitas por onde passar o rio Piancó.


               


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.