domingo, 23 de março de 2014

Depoimentos emocioantes de parentes de boaventurenses que viveram a revolta de 1930



    Este Home se chamava João Candido e ele era meu Bisavô, meu Avô contava que na revolta de 30 quando mataram o Pai dele em cima da Carnaúba.
 
     Eles sofreram muito tiveram que fugir para um sitio chamado socorro foi lá que começou o sofrimento de toda a família contava ele que passou muita fome e cede perdido no meio do mato sem ter par onde ir saia para procurar comida e água.
 
   Mas se perdia no meio da mata, mas nessa época já existia pessoas de bom colação que perguntavam para ele aonde que ele estava abrigado ia lá devolver ele,contava ele que saia logo sedo para procurar comida e água mas chegava tarde da noite sem trazer nada para o resto da família que ficou a sua espera com muita fome e sede e com medo de acontecer alguma coisa com ele no meio da mata.
 
Contava ele que chegava e encontrava a sua Mãe chorando sem saber o que fazer foi ai então que apareceu um desses Arrudas mas velhos e trouxeram eles para Boa Ventura mas precisamente para Vazia Grande que tinha perto da cidade de Boa Ventura.

(anônimo)
 

   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.