sábado, 22 de março de 2014

ESCÂNDALO NO VALE: Até defuntos estão “recebendo” o benefício do Bolsa Família em Piancó

          

Oposição denunciou o caso



Por Redação da Folha – As irregularidades no programa Bolsa Família de Piancó são gritantes. Vereadores descobriram que até gente que já morreu está na relação de beneficiários do programa federal que é destinado a pessoas em extrema necessidade. “São mais de dez defuntos e que vinham ‘recebendo’ o benefício, ou melhor, gente recebendo por eles”, comentou o vereador Hermógenes Xavier, um dos três parlamentares mirins que denunciaram o caso.

Mas essa não é a única irregularidade no programa: conforme o vereador Neguinho Marinheiro, dezenas de servidores municipais também estão na lista de beneficiários. São pessoas que, segundo ele, foram cadastradas ilegalmente no Bolsa Família com a conivência e participação dos responsáveis pelo programa no município.

Os vereadores fizeram um relatório do caso e protocolaram denúncias no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União. Eles esperam que as irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos.

Mas município poderá ter mecanismos próprios para fiscalizar o Bolsa fa Família: é que um projeto de Neguinho, aprovado pela Câmara, cria uma comissão de fiscalização e controle do programa, uma iniciativa inédita no Brasil, conforme o parlamentar mirim.

folhadovali




  
           






 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.