A madrugada desta quinta-feira foi de terror na cidade
Por Redação da Folha – A população urbana de Aguiar foi acordada por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira, 8, por uma grande explosão: bandidos fortemente armados e encapuzados explodiram o caixa eletrônico da agência local do Bradesco, que fica no centro da cidade.
As primeiras informações indicam que quatro homens chegaram à cidade em um Astra e renderam três vigilantes noturnos, depois dirigiram-se à agência bancária e, com o uso de explosivos, destruíram o caixa eletrônico e conseguiram ter acesso ao dinheiro.
Eles ainda disparam vários tiros em via pública numa tentativa de intimidar a população e o policiamento do destacamento local. Apenas dois policiais faziam a segurança da cidade e ouviram os tiros e a explosão, mas, temendo pela própria vida, evitaram o confronto.
Se as pessoas que residem distantes do banco ouviram a explosão imaginem os moradores vizinhos da agência: todos ficaram muito assustados com o estrondo e ninguém conseguiu mais dormir. Quando o dia amanheceu, o estrago era visível: a agência bancárias ficou internamente destruída. Com a explosão do caixa eletrônico, vidros foram estilhaçados e cédulas manchadas de tinta ficaram espalhadas pelo chão, mas o grosso do dinheiro foi levado.
Alguns caixas eletrônicos têm um dispositivo que mancha as notas no momento da explosão para invalidar o dinheiro, mas não se sabe se em Aguiar o mecanismo conseguiu marcar todas as cédulas. Após recolherem o dinheiro, o bando fugiu em direção a São José da Lagoa tapada, mas na saída da cidade tocaram fogo no Astra e seguiram possivelmente em motocicletas. Policiais militares estão em diligências, mas até o momento nenhuma pista do paradeiro dos criminosos.
O crime em Aguiar ocorre seis dias depois que criminosos assaltaram a agência dos Correios de Olho D’água.
FONTE: FOLHADOVALI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.