Atacante relata sons de macaco em sua direção durante jogo do último sábado
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sk6gUK9YyG0uzA-C00L7Q-JGHvtc8lATvLks5-c24pkUZoeOHiEr2NDqlVlRokVmoQMUIrXkYoiiuLdHp3Sbvmt8lY0x9HTpnCZGEPsWhh6z1oxEkvVlCeurJHB6D7ITaw-zObXP82M2iqnWYiMrsJhg=s0-d)
Manifestação racista contra Hulk pode render punição ao Spartak (Crédito: (Foto: Getty Images))
O Spartak de Moscou pode ser punido nesta quarta-feira, após mais um episódio de racismo no futebol russo. O Comitê Disciplinar da federação local confirmou que possui imagens que registram manifestações preconceituosas contra o brasileiroHulk, na partida do último sábado, entre o clube da capital e o Zenit. Os incidentes teriam ocorrido no meio e no fim do primeiro tempo do empate sem gols.
- No primeiro tempo, ouvi duas vezes claramente sons de macaco em minha direção, de um grande grupo de torcedores - alegou Hulk, em entrevista ao jornal russo "Sport Express".
Desta forma, o Spartak pode ter que mandar partidas em casa com portões fechados ou parte do estádio sem público, uma vez que esta tem sido a postura da federação local diante de casos parecidos. O último deles ocorreu há pouco mais de uma semana, quando o zagueiro Samba foi vítima de manifestações preconceituosas por parte da torcida do Torpedo, em duelo contra o Dínamo.
O Torpedo foi punido com um jogo com portões fechados, mas Samba também foi alvo de uma sanção, o que gerou grande polêmica. O zagueiro foi suspenso por duas partidas por ter reagido com um gesto obsceno diante do ato racista, o que gerou manifestações contrárias da FIFPro, associação mundial de jogadores de futebol.
Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.