sexta-feira, 17 de abril de 2015

Policiais civis ‘cruzam os braços’ na próxima semana em protesto contra prisão de agentes


Divulgação
Polícia Civil
O presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), Sandro Roberto Bezerra, confirmou, por meio de nota divulgada à imprensa, que agentes de investigação, escrivães e motoristas policial irão paralisar suas atividades por dez horas, na próxima semana. Os profissionais “cruzarão os braços” das 8 às 18h da próxima quinta-feira (23).
A paralisação foi aprovada por unanimidade e acontece “como forma de demonstrar a insatisfação, repúdio e descrédito da categoria para com alguns membros do poder Judiciário e Ministério Público Estadual”.
A nota explica que o ato acontece em protesto ao decreto de prisão preventiva emitido contra três agentes de investigação, após denúncias de um empresário do ramo da construção civil e preso do regime semiaberto. Os policiais civis foram presos no dia 17 de março, em Catolé do Rocha (Sertão do estado, a 433 km de João Pessoa). Eles são suspeitos de tentar extorquir R$ 150 mil do empresário.
“Confiamos que a Lei seja justaposta e que o Tribunal de Justiça da Paraíba Restabeleça a Liberdade dos Policiais Civis na Vanguarda da Retidão e no Pleno Exercício do Estado Democrático de Direito, para que os Policiais e a População em geral não passem a acreditar que basta Declarações Sem Prova da Materialidade de Crime e Sem Flagrante Delito para fazer com que Cidadãos Íntegros sejam Privados de sua Liberdade pela Justiça”, diz o texto assinado por Bezerra. 
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.