A chuva que começou por volta das 14h, foi o bastante para trazer medo à população, diante da intensidade dos ventos
Uma forte chuva ocorrida na tarde desta terça-feira(30) na cidade de Piancó causou pânico na população. A chuva chegou acompanhada de fortes ventos, granizo, relâmpagos, raios e trovões. Os ventos derrubaram árvores, placas de publicidade, telhas e muros.
A chuva que começou por volta das 14h, foi o bastante para trazer medo à população, diante da intensidade dos ventos. O centro da cidade de Piancó foi a parte mais atingida pelos fortes ventos. Dezenas de bares e lojas comerciais tiveram seus telhados levados pelos ventos.
Até o momento, ninguém sabe informar quantos milímetros choveu durante a tarde desta terça-feira, na cidade de Piancó. Segundo informações de José Candido, do Piancó News. Se a chuva continuasse com a mesma intensidade, os estragos poderiam ser piores.
O caminhoneiro José Aroldo Ferreira, de 58 anos, disse que estava passando pela cidade quando percebeu a chuva de granizo. “Estava passando em Piancó e o tempo estava fechado. Chovia muito e deu para ver as pedras de gelo pelo chão”, afirmou.
Outro morador da cidade de Piancó disse que a forte chuva causou estragos na cidade em outros pontos da região, com ventos fortes que destruíram telhados e provocaram a queda de árvores.
A internauta Karola Mayra foi ao Instagram onde postou “chuvinha boa no meu Piancó, com direito a granizo”.
O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas, disse ao Portal Correio que o granizo é um efeito percebido em determinadas regiões e é, costumeiramente, um evento isolado.
“Trata-se de um efeito localizado que costuma ocorrer nesta época do ano, principalmente em regiões quentes e em áreas isoladas. Isso pode estar acontecendo porque a previsão é de que as chuvas para o interior sejam melhores do que as registradas ao longo deste ano”, afirmou.
Segundo informações há chove forte na cidade de Itaporanga e os estragos podem ser ainda maior.
Fonte: Vale News PB com Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.