segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Pesquisadores desenvolvem cápsula que pode substitiur necessidade de injeão

Injeção-cortada.jpg
 
Um estudo publicado no Journal of Pharmaceutical Sciences traz acedeu as esperanças daqueles que têm medo de injeção. Os pesquisadores Giovanni Traverso e Carl Schoellhammer lideraram os testes feitos em porcos que administravam via oral alguns medicamentos que, por enquanto, só podem ser injetados, como insulina, anticorpos e vacinas.

A cápsula tem cerca de dois centímetros de comprimento e um centímetro de largura e foi concebida para proteger as microagulhas que carrega. Elas vão diretamente para o sistema gastrointestinal e só lá é que as microagulhas vão ‘injetar’ o medicamento para ser absorvido pelo sistema digestivo e entrar no organismo do doente.

Os intestinos não tem receptores de dor, o que impede a administração da droga de ser doloroso, e os pesquisadores não acreditam que as agulhas para causar qualquer estrago invisível ao tecido. Mesmo assim, a equipe está trabalhando para aperfeiçoar o dispositivo, fazendo as agulhas de um material mais facilmente degradável, devem separar e ficar preso no tecido.

Os testes foram feitos com insulina, e indicaram que os efeitos podem ser ainda mais rápidos que da forma utilizada hoje. Os pesquisadores também acreditam que as capsulas podem funcionar muito bem para o tratamento de doenças autoimunes e alguns tipos de câncer, segundo o site IFLC.
FONTE: ISTO É

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.