quinta-feira, 27 de março de 2014

O sol em uma tarde do Sertão, uma canoa vazia e um menino olhando a água

Muita gente de Boa Ventura ficou na expectativa de ver as águas chegando no rio Piancó, na passagem pela cidade. Até as rádios da região anunciaram que o rio iria receber grande volume de água, porem, a água não veio com tanta intensidade como se esperava.

Mas, isso não tem importância. As águas ainda descerão rio abaixo e em breve vamos admirar sua beleza natural, como de fato sempre acontece todos os anos. Algumas poucas pessoas foram olhar o fim de tarde no rio no dia de hoje, inclusive eu.

O sol estava uma majestade com o seu brilho intenso e dando o seu adeus, pois amanhã ele precisa acordar cedo. A canoa estava parada e vazia à margem das águas. Um menino olhava o rio com uma vontade danada de entrar nele, mas estava receoso de levar um carão dos responsáveis.

O ambiente estava uma maravilha e deixava uma sensação de bem estar em quem estava por ali, mas é preciso ter olhos e coração de quem não tem ganancia e nem tampouco espirito de ser mais do que o outro, assim como aquele sol, aquela canoa, aquele fim de tarde no sertão e aquele menino, que embora com vontade de mergulhar naquelas águas, respeitava e obedecia a ordem de seus responsáveis. 

O essencial se ver com os olhos do coração, e como sempre vejo essa imensa riqueza natural que temos ao nosso alcance, cada dia me convenço que nada se compara com a imensidão dessas coisas tão simples em nossa vida, mas de uma beleza e riqueza incomparáveis.

Delcides Brasileiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.