Peças deixam região úmida e favorecem proliferação de fungos e bactérias
Usar uma roupa que marque bem o corpo pode ser supersensual, mas tem um lado ruim que poucas mulheres sabem. As peças muito apertadas podem fazer mal à saúde, causar restrição à circulação ou à função de qualquer órgão da pelve, abdome ou tórax, bem como à pele e seus anexos, poros, glândulas, e pelos. E o mais grave: são capazes de causar problemas genitais.
“Infecções na região da vagina podem frequentemente estar relacionadas ao uso de roupas apertadas, devido à fricção destas com a pele, aumentando o risco de irritação da mesma”, conta aginecologista do Hospital Belo Horizonte Dra. Talvane Ferrari Parízio, que detalha o problema. “O uso desse tipo de roupa não permite a evaporação da umidade, o que propicia o crescimento defungos e bactérias, uma vez que eles têm facilidade de crescer em ambientes molhados, quentes e, principalmente, onde exista a possibilidade de ocorrer sangramento, como, por exemplo, a menstruação”.
Os tecidos sintéticos, em especial, são os que causam mais problema. Primeiro porque apresentam riscos de uma pressão maior, mas também porque favorecem a presença da umidade, do calor e ainda dificulta a evaporação. Segundo a especialista, o ideal é optar sempre por peças de algodão. “As roupas de algodão permitem a absorção da umidade e a evaporação da mesma, proporcionando condições mais adequadas para a pele e seus anexos”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario.