sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Estação de tratamento de esgoto de Boa Ventura começará a ser construída. Engenheiros da Funasa estiveram ontem na cidade.

       Engenheiros da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estiveram no dia de ontem, 17, visitando a cidade de Boa Ventura, com o objetivo de fazer uma vistoria no terreno onde será construída em breve a estação de tratamento de esgoto da cidade.  O terreno fica localizado por trás do ginásio de esportes “O Arudão”, de propriedade particular, mas que será desapropriado pela prefeitura para interesse público.

    Na oportunidade, a equipe estava sendo acompanhado pelo secretario de obras e urbanismo do município, Camilo Ramalho. O local foi escolhido pelos engenheiros por se tratar de uma boa localização. De acordo com o secretário Camilo, a estação de tratamento receberá a água dos esgotos da cidade, que será filtrada, com equipamentos especiais, e depois jogada no rio Piancó, sem nenhuma impureza.

    O inicio das obras começarão em breve, já que está em fase adiantada a primeira parcela do esgotamento sanitário da cidade, no valor de R$ 1. 5020, 000,00 (um milhão quinhentos e vinte mil reais), num total de R$ 7.400,000, 00 (sete milhões e quatrocentos reais). O primeiro passo agora para a liberação dessa primeira parcela é o tramite da licitação, fato que já começou a acontecer.

    Esse grande beneficio que o município de Boa Ventura receberá faz parte um projeto grandioso da administração do prefeito Miguelzinho, que desde janeiro passado, vem se dedicando com afinco as ações voltadas para o desenvolvimento de Boa Ventura.

    “Sobre essa valiosa obra de esgotamento sanitário, elaboramos o projeto, que foi aprovado em todas as fases pela Funasa, e agora, ao receber a visita de vistoria dos engenheiros, estamos mais perto de ver concretizado esse sonho da comunidade, porque esgoto tratado é saúde”, disse Miguelzinho, justificando também suas viagens a João Pessoa e a Brasília, em busca de recursos para o município.

Prefeito e vice unidos por Boa Ventura
    Miguelzinho enfatiza que conta com o apoio incondicional do seu vice-prefeito Antonio Renê, que não mede esforços, para junto com ele, correr em busca de melhores dias para a população boaventurense. “Eu, Renê, nossos vereadores e a equipe de secretários municipais estamos trabalhando unidos e com um só objetivo: fazer com que nossa terra e nossa gente tenham melhores dias”, disse o prefeito, salientando ainda que a administração está trabalhando noite e dia, pensando no bem da comunidade.

A estação de tratamento de esgoto será construida nesse local, por trás do " O Arrudão"

     








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.