sexta-feira, 5 de julho de 2013

O policial militar que tudo resolvia na calma e paciência

   O cabo da Policia Militar da Paraíba mais calmo que se tem noticia se chamava Genuíno, pai do nosso amigo Tetê da Cagepa. No tempo que ele atuava, Boa Ventura era muito pequena e muita gente da terrinha conta várias histórias dele quando destacava no nosso município.
   E uma dessas histórias conta que, certa vez, um cidadão de uma comunidade rural, temido e causando desordens na cidade, deu de cara com um policial militar e ao saber que aquela autoridade era Genuíno, foi logo dizendo: “ O senhor não me prende, não”!.
   O PM deu uma olhada pra ele e também respondeu em cima da bucha: “E quem disse que eu quero lhe prender?”. Os dois partiram para lados opostos e se foram.
   O cabo Genuíno resolvia tudo com a conversa e muita paciência. Até levar bêbados pra casa, ele fazia. Entendia que um bêbado em casa era melhor que um preso na cadeia, que só tinha muriçocas e abandono.
     Cheguei a conhecer-lo, já idoso. E quando eu passava em frente de sua casa, onde mora seu filho hoje, ele sempre respondia com atenção o meu boa tarde, sentado em uma cadeira de madeira.
      Em breve, o blog vai trazer mais histórias que trazem seu Genuíno como personagem principal.




Um comentário:

  1. É POR ISSO QUE EU GOSTO DESSE BLOG .. SEMPRE TRAZ HISTORIA DO NOSSO POVO TÃO QUERIDO DE BOA VENTURA - PB

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario.