terça-feira, 2 de setembro de 2014

Queimadas prejudicam o trânsito na BR-230, próximo ao município de Sousa



Fogo se alastra às margens da BR 230 e trânsito fica lento por várias horas.

O Corpo de bombeiros foi acionado nos últimos dias para atender diversas ocorrências de incêndio, no município de Sousa e região. A estiagem prolongada favorece o surgimento de queimadas, segundo os bombeiros. A vegetação seca e a baixa umidade do ar facilitam a propagação do fogo.
No último fim de semana, os bombeiros combateram um incêndio de grandes proporções registrado às margens da BR 230 entre os municípios de Sousa e Aparecida. O fogo se alastrou por aproximadamente 5 km às margens da rodovia e a grande quantidade de fumaça comprometeu o trânsito que ficou lento por várias horas.
De acordo com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Sousa, Carlos Jean Benício, declarou que o número de incêndios aumentou em toda região. “Estamos na famosa seca verde. Muitas vezes, agricultores usam a medida de queimadas para limpar terrenos, e na maioria dos casos o fogo se espalha se tornando um incêndio. É preciso que as pessoas fiquem atentas, pois as queimadas não são permitidas”.
No último dia 25 agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros apagou um incêndio no Núcleo Habitacional III em Sousa no último sábado (22). As chamas atingiram várias plantações de coco.

 

 
Da Redação com Diário do Sertão
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.