sábado, 23 de agosto de 2014

Cinco dias sem água nas torneiras de Boa Ventura

       Hoje, dia 23, está completando cinco dias que a comunidade de Boa Ventura está sem receber água nas torneiras. O sofrimento começa a mostrar sua face, através das reclamações da população. O blog a toda hora recebe apelos de populares no sentido de divulgar o grave problema da falta do liquido precioso.
         " Pelo amor de Deus, façam alguma coisa por agente", implorou uma dona-de-casa, afirmando que em sua residencia " até água para beber não tem". Ela disse que no começo da semana ainda a torneira mais baixa de sua casa ainda pingava pela madrugada, e assim conseguia encher uns baldes, mas que agora não sai mais nada.
        O coordenador da Cagepa local, Carlos Augusto, disse ao blog que já entrou em contato com a Aesa, que é a Agência das Águas do Estado da Paraíba, para vir até Boa Ventura e fiscalizar no percurso de parte do riacho Bruscas se existe algum tipo de barramento ou irrigação, ou até mesmo se as comportas da barragem de bruscas estão sendo fechadas, porque boa parte da água que abastece os poços da Cagepa vêm dessa barragem através do riacho.
        Uma outra informação também dá conta de que em um determinado trecho do rio Piancó um pouco acima do sitio Barrenta existe um grande buraco de areia, que está totalmente tomado de água, feito pelas máquinas que estão trabalhando na construção do asfalto de Curral Velho.Seria um tipo de barramento, impedindo assim a passagem da água que corre pelo rio.
          Diante dessa problemática se faz necessário com urgência a vinda desses órgãos de fiscalização, para que algo seja feito em prol da população de Boa Ventura, que vem sofrendo pela falta do liquido precioso há vários dias. Já se começa, inclusive, a ser comentado manifestações caso o problema persista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario.